Translate

domingo, 19 de fevereiro de 2012

MEU CLICK:

Chafariz de Curitiba




Foto do chafariz do Jardim Botânico da cidade de Curitiba, estado do Paraná, Brasil, em 2004. Ao fundo, a estufa toda feita em vidro, com formato muito peculiar. Denominada “Chafariz de Curitiba”, está disponível no site português: http://olhares.com.
--------------------------------------
AUTOR: Paulo Cesar Paschoalini
--------------------------------------

DADOS TÉCNICOS:
Câmera digital Sony, modelo DSC-P92, ISO 100, sem uso de flash.
Galeria acessível através do link:
http://olhares.com/paulopira.

___________________________________

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

UM TEXTO...


Como se fosse a primeira vez

Eu quero acreditar que vou olhar cada dia como se fosse a primeira vez. Ver as pessoas que me cercam com surpresa e espanto, alegre por descobrir que estão ao meu lado dividindo algo chamado amor, muito falado, pouco entendido (...)

(...) Eu olharei tudo e todos como se fosse a primeira vez – principalmente as pequenas coisas, com as quais já estou habituado e esqueci-me da magia que me cerca... Tantas coisas no mundo, tantos caminhos percorridos, tantas entradas e saídas na minha vida(...)

(...) Quero olhar pela primeira vez o sol, se amanhã fizer sol; o tempo nublado, se amanhã estiver nublado. Acima de minha cabeça existe um céu que a humanidade inteira, em milhares de anos de observação, já deu uma série de explicações. Pois eu esquecerei todas as coisas que aprendi a respeito das estrelas e elas se transformarão de novo em anjos, ou em crianças, ou em qualquer coisa que eu sentir vontade de acreditar no momento (...)

(...) Que eu olhe a mim mesmo como se fosse a primeira vez que estivesse em contato com meu corpo e minha alma. Que eu olhe esta pessoa que caminha, que sente, que fala como qualquer outra, que eu fique admirado com seus gestos mais simples, como conversar com o carteiro, contemplar sua mulher dormindo, perguntando a si mesmo com o que ela estará sonhando.

E assim, permanecerei o que sou e o que gosto de ser, uma constante surpresa para mim mesmo. Este eu que não foi criado nem por meu pai, nem por minha mãe, nem pela minha escola, mas por tudo aquilo que vivi até hoje, que esqueci de repente e estou descobrindo de novo.

-------------------------------------
AUTOR: Paulo Coelho
-------------------------------------
COMENTÁRIO - Paulo Cesar Paschoalini:
Li dois livros de Paulo Coelho e eu destacaria “O Alquimista”. Porém, costumo ler muitos de seus textos, que são publicados em diversos jornais de todo o país. Assim como acontece com todo escritor, alguns textos me chamam a atenção, outros, nem tanto. Dentre aqueles que me agradaram, eu escolhi este, que li na Gazeta de Piracicaba, edição de 29.01.2012. De todo o conteúdo, eu destaquei os trechos que entendo que melhor sintetizam a idéia do autor sobre a necessidade de o ser humano se redescobrir continuamente, na busca do autoconhecimento. Se preferir ler o texto na íntegra, clique no link abaixo:
http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/3259/Como+se+fosse+a+primeira+vez
____________________________________