sábado, 21 de maio de 2011

MEU CLICK:


Arcos da fé
Fotografia do interior da Igreja Matriz da cidade de Garibaldi, estado do Rio Grande do Sul, Brasil, em viagem no ano de 2004.
Foto denominada “Arcos da fé”, disponível no site:
http://olhares.com.

---------------------------------------
AUTOR: Paulo Cesar Paschoalini
---------------------------------------


DADOS TÉCNICOS: Câmera digital Sony, modelo DSC-92, exposição 10/300, abertura f/2.8, ISO 100.
Galeria acessível através do link: http://br.olhares.com/paulopira.

______________________________________

segunda-feira, 2 de maio de 2011

UMA CRÔNICA...

XV de Piracicaba
Todos aqui em casa amam o XV. Particularmente, o acompanho desde meus 12 anos de idade. Atualmente estou com 41 anos, aliás, completados em 17/03/2011. Esta paixão vem do meu pai que respira XV desde criança. Tanto que não torcemos para nenhum time grande ou outro qualquer. Somente XV. Quem nos conhece, comprova isso.

Também, como curiosidade, tenho guardadas com muito carinho, quase todas as camisas oficiais, que jogadores usaram em jogos de pelo menos um 15 campeonatos. Inclusive uma que ganhei do ex-jogador Biluca em 1995, quando o XV foi campeão da série C. Por acaso, estava eu anunciando meu carro para vender e quem veio para ver e comprar (e comprou)? Biluca. Já fui logo dizendo que queria uma camisa de recordação. Ele me ligou e fui buscar na casa dele.

Bem, além disso, vou resumir a minha história de conquista, uma história de vida. Eu e minha esposa somos casados há quase dez anos e temos um filho de quatro anos, Vítor (nome que significa vitória).

Depois de três anos de casados, planejamos ter um filho. Era o nosso sonho. Fomos à luta e depois de um ano e meio minha esposa engravidou. Foi a maior festa. Mas, passaram-se oito semanas e veio a notícia de um aborto: tristeza! Mas, nos recuperamos e continuamos entregando nas mãos de Deus. Alguns meses depois, outra notícia: minha esposa precisava passar por uma pequena cirurgia no útero, motivo pelo qual ocasionou o aborto. Apesar do susto, a cirurgia foi um sucesso e os médicos disseram que ela estava preparada para uma nova gravidez.

Dois meses depois, outro susto: meu cardiologista me disse que estava na hora de eu passar por uma cirurgia no coração e trocar minha válvula aórtica. Caí em prantos, entreguei-me nas mãos do Senhor e fui. Graças a Deus correu tudo bem. Meu médico disse-me para manter repouso por dois meses e tomar cuidado com esforços físicos, para uma plena recuperação. A cirurgia ocorreu em 22 de novembro de 2005. Porém, em março de 2006, após dois meses e meio, no dia do meu aniversário, estávamos numa chácara comemorando com a família e meu médico, hoje meu amigo, disse que a minha esposa estava grávida.

Com certeza absoluta, mais uma vez as mãos de Deus estavam presentes em nossas vidas. Anteriormente, quando a notícia do aborto surgiu, ficamos tristes. Mas hoje compreendemos que Deus precisava fazer sua obra em nós. Primeiro Ele preparou para depois nos conceder a graça divina: uma maravilhosa gravidez. E o melhor da história de nossa conquista: o Vitor nasceu em 15 DE NOVEMBRO DE 2006 para garantir e fazer, de vez, a festa de um pai apaixonado pelo XV.
Esta é a minha história de vida que contemplo com a minha esposa e que agora, divido com vocês.
---------------------------------------
AUTOR: Alexandre dos Santos Sesso
- Texto publicado na página B2 do Jornal de Piracicaba, de 10.04.2011
---------------------------------------

COMENTÁRIO - Paulo César Paschoalini: Agradecimento ao Alexandre por autorizar a inclusão no blog de seu texto que foi publicado no “JP”.
Ao procurar uma imagem no Google para ilustrar o texto, eu resolvi escolher essa, que pertence ao site tvb.com.br. Além do distintivo do XV de Piracicaba, mostra também parte da apaixonada torcida quinzista, que na partida contra o Catanduvense chegou a levar ao Estádio Barão de Serra Negra quase 18.000 torcedores, público esse maior até mesmo que alguns clássicos da Primeira Divisão.
O relato acima mostra o vínculo da torcida com o time que leva o nome da cidade e destaca como se processa a paixão do torcedor do interior. Começa na família e vai contagiando toda a população da cidade, até se tornar a imensa família quinzista.
Parabéns ao time do XV de Piracicaba e, em especial, a toda a imensa torcida piracicabana!

____________________________________