Translate

terça-feira, 24 de maio de 2022

MEU TEXTO:

ARTES DA VÓ DAVINA: 

Tenho uma artista muito especial na família; minha mãe, Dona Davina. Além de todos os atributos de uma dona de casa tradicional, ela faz peças de arte maravilhosas. Nos seus 88 anos de vida (89, em agosto), entre tapetes, almofadas e colchas (sua especialidade), acredito que ela já deve ter feito perto de duzentas peças. Estima-se que somente de colchas de retalhos, ela tenha feito pelo menos 60 unidades... Mas eu penso que foi mais do que isso! 

Nas fotografias abaixo é possível ver um pouco do seu grande talento. 

Clique sobre as imagens para ver mais detalhes: 

      

Esta publicação é complemento da crônica intitulada “Divinos Retalhos”, publicada no blog da Revista Vicejar em 24.05.2022. 

LINK: http://revistavicejar.blogspot.com/2022/05/divinos-retalhos.html

-------------------------------------------------

AUTOR: Paulo Cesar Paschoalini
(Protegido por Lei de Direitos Autorais, 9.610/98)
-------------------------------------------------
 < CURRÍCULO LITERÁRIO E PREMIAÇÕES > 

____________________________________ 

2 comentários:

  1. Um enorme talento, inspiração, criatividade, sem dúvida alguma. O meu elogio
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. As colchas são uma verdadeira obra de arte. Parabéns pelo talento! Amei :))
    .
    Gostaria, que o tempo fosse mais delicado e flexível.

    Beijo, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir