Translate

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

MINHA POESIA:

MAPAS: 

O quintal é um lugar
onde nós enterramos
os tesouros de nossa infância.
Aí chega o futuro
e transforma-nos em adultos,
enche-nos de preocupações,
de tal maneira que nos faz
esquecer em que ponto da vida
deixamos de nos importar
com a existência de mapas. 

-------------------------------------------------
AUTORPaulo Cesar Paschoalini
(Protegido por Lei de Direitos Autorais, 9.610/98)
-------------------------------------------------
 < CURRÍCULO LITERÁRIO E PREMIAÇÕES > 
ACESSE TAMBÉM ATRAVÉS DOS LINKS: 
- INSTAGRAM: @pirafraseando ;
- TWITTER: @PaschoaliniPc ;
- PENSADOR UOL: pensador.uol/Paulo_cesar_paschoalini ;
- RECANTODAS LETRAS: recantodasletras/Pirafraseando . 
____________________________________

3 comentários:

  1. Olá, Paulo César!

    Você tem toda a razão. De facto, a infância é um tempo dourado, onde só há magia e sonhos de encantar. Vem a idade adulta, e começam os problemas e mais problemas, e esquecemos da pureza e ingenuidade da nossa infância. Deixamos de nos importar com os mapas e com muito mais coisas. A vida é dura, muitas vezes.

    Muito grata pelo seu comentário, hoje, creio, a propósito da minha participação no "Café Poético" no blog da Gracita, "Sonhos e Poesia", do qual você já se fez seguidor. Se trata de uma rubrica, onde os amigos podem mostrar seus dotes poéticos duas vezes por mês, mas sempre gente diferente. Vamos imaginar, hoje escreve você lá, daqui a 15 dias, eu, passados outros 15 dias, um de seus irmãos e por aí adiante. Me fiz entender?

    Meu espaço continua e continuará a ser o blog AUSENTE DO CÉU, que tem os comentários fechados, propositadamente para evitar vocês comentarem lá e no espaço da Gracita. No final do mês, princípio de outubro, abrirei os comentários e voltarei a postar no meu blog.

    Sou professora, as aulas estão começando essa semana e devido à pandemia, temos estado a tomar imensas medidas, como seria de esperar, e por isso o trabalho tem sido a duplicar.

    Abraços e dias felizes.

    ResponderExcluir
  2. Me esqueci de elogiar a ilustração de sua poesia/mensagem. Muito linda e interessante.

    Tudo de bom para você e família.

    ResponderExcluir