Translate

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

MINHA MÚSICA:


Música: "CORAÇÃO DIVIDIDO"

Logo agora que eu estava convencido
De que eu tinha te esquecido
Você chega e insiste em me olhar
Como quem quer voltar

Eu sei como eu fui feliz em ter você
Também sei o quanto sofri por te perder.

Já não quero ter de volta a incerteza
Se eu serei correspondido
Nem o medo que você vá embora
Numa hora qualquer

Porém meu desejo me diz 'te quero amar'
Pois quando se trata de amor vale a pena apostar.

( REFRÃO )
Viver um dilema me faz sofrer demais
De dia me tira a calma de noite a paz
Dividido entre a voz da razão e a emoção
Eu sinto que quem vai perder é o meu coração.

Logo agora que eu estava convencido...

-------------------------------------------------------------------
COMPOSITORES: (Alex, Zé Roberto e Paulo) Paschoalini
Registro nº: 124.498, em 04.02.1997 - EDA / FBN.
-------------------------------------------------------------------

Ritmo latino: 

Trata-se de um bolero, com levada romântica e envolvente, de grande aceitação de diversos públicos, cuja origem é ainda controversa. Alguns acreditam que surgiu na Espanha, no século X, enquanto outros afirmam que nasceu em Santiago, Cuba, entre 1883 e 1885. Mais tarde teria chegado ao México, onde se popularizou e se espalhou por toda a América Latina (fonte: culturaespanhola.com.br). 

Esta música foi feita há mais de vinte anos (final dos anos 1990), em parceria com meus irmãos Alex e José Roberto. Foi uma época em que nos dedicamos a composições musicais, com o objetivo de que alguma(s) dela(s) fosse(m) gravada(s) por algum artista... E ainda temos essa esperança!

O Zé Roberto é músico profissional, inscrito na "Ordem dos Músicos do Brasil". Muito embora tenha trabalhado principalmente em serviços burocráticos, sempre atuou em diversos eventos musicais em Piracicaba e Região, especialmente àqueles voltados à entidades beneficentes. É dele a criação musical, o arranjo e a segunda voz. Também é responsável pelos diversos detalhes da gravação, que, apesar de ter sido feita em "home studio", reúne qualidade para ser ouvida e avaliada.

O Alex é professor universitário, escritor de dois livros, que estão disponíveis no site "estantevirtual.com.br". Também escreveu um terceiro livro, intitulado "Diário de um coveiro", aguardando patrocínio/parceria para publicação. Gosta também de tocar violão, contribuindo com a parte musical, além de participação nas letras desta de outras composições.

------------------------------------------------
TEXTOPaulo Cesar Paschoalini
------------------------------------------------
 < CURRÍCULO LITERÁRIO E PREMIAÇÕES > 
COMENTÁRIO: O texto/música foi publicado no blog da "Revista Vicejar" em 24.07.2021, onde o escritor possui vários textos de sua autoria, atuando como Colaborador. Para ler mais acesse:
BLOG DA REVISTA VICEJAR: http://revistavicejar.blogspot.com/
LINK DO TEXTO:
______________________________________

Um comentário: