_____Iniciamos mais uma caminhada a ser percorrida. Desse modo, somos convidados a agir como coautores do livro da vida, agora em sua página 2022, com a possibilidade de imprimirmos, assim, nossa melhor versão.
_____Alguns costumam dizer que a passagem de Ano Novo é apenas ‘mais um dia igual aos outros’. De certa forma poderia ser vista dessa maneira, afinal é ‘somente mais uma página em branco’ para ser preenchida. No entanto, observando alguns acontecimentos de 2021, o despertar de um novo dia, por si só, não é mesmo algo extraordinário?!
_____Gosto muito do poema de Carlos Drummond de Andrade, ‘O Tempo’, em especial onde ele menciona: “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial (...) Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante tudo vai ser diferente”.
_____E com essa ‘vontade de acreditar’, meus irmãos Alex, Zé Roberto (interpretação e arranjo) e eu compusemos há mais de vinte anos uma música chamada ‘Caminhada’, de conteúdo positivo, com intenção mostrar um olhar poético sobre a vida, muito embora existam ‘questões’ para serem resolvidas, que podemos (ou não) transformá-las em ‘problemas’. Sei que não é fácil, mas talvez possa ser algo um pouco mais simples.
_____Deixo aqui minha mensagem de Ano Novo a todos os leitores e amigos, desejando que durante essa nova ‘Caminhada’ possamos “andar ao lado da alegria”, pelas linhas e entrelinhas que a vida assim traçar.
------------------------------------------
TEXTO: Paulo Cesar Paschoalini
------------------------------------------
COMENTÁRIO: O texto foi publicado na "Revista Vicejar", em 04.01.2022, onde o escritor possui vários textos de sua autoria, atuando como Colaborador do Blog. Para ler mais acesse: