Translate

domingo, 4 de outubro de 2009

UMA POESIA...


Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho
ficou perdida a minha face?

-------------------------------------------------
Cecília Meireles, "Antologia Poética".

-------------------------------------------------
COMENTÁRIO - Paulo Cesar Paschoalini:
Em se tratando de poesia, meus preferidos são Drummond e Cecília Meireles, pela profundidade e qualidade que possui seus textos. Esse poema contém uma espécie de lamento nas entrelinhas. Consegue trazer a leveza e ao mesmo tempo ser contundente, assim como faz o tempo quando muda a nossa face.
____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário