Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

UMA POESIA...

Vou ser, vencer e amar

Me despi das minhas roupas,
poucas saudades vão deixar;
secando no varal do tempo,
o presente é o melhor lugar
para se estar.

Sou o que quero ser,
avesso, inverso, verso, universo,
raiz, árvore, fruto,
sou do tamanho do meu sonho;
medo, eu não te escuto.

Desfazendo nós
e fazendo laços,
beijos são meus rastros;
seus olhos,
os mais lindos traços.

Pés descalços,
estou sentindo o chão.
Vou amando,
a mando do coração.

----------------------------------------
AUTOR: Lucas Almeida de Carvalho
----------------------------------------
COMENTÁRIO - Paulo Cesar Paschoalini:
O autor é aluno da "ETEC Gustavo Teixeira", unidade de São Pedro-SP, tendo cursado o 2° Ano do Ensino Médio no ano de 2015. A poesia acima foi a segunda colocada no "Concurso de Poesias Criadas", realizado no ano passado na mencionada cidade. Ele participou também desse certame no ano de 2014 e classificou-se em primeiro lugar com o poema intitulado "Aprendendo a amar".
Gostaria de agradecer ao Lucas pelo envio do texto e por ter autorizado a publicação no blog. Agradecimento especial ao Prof. Alex, da ETEC, pela oportunidade que tive de tomar conhecimento do trabalho desse jovem poeta.
A imagem que acompanha o poema é da "Cascata Dorigon", queda d'água de aproximadamente 15 metros, que possui piscina natural. Esse é um dos diversos pontos turísticos da cidade de São Pedro-SP, distante pouco mais de 30 Km de Piracicaba-SP.
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário