Translate

sexta-feira, 29 de junho de 2018

MINHA POESIA:

Eternidade

O que é a eternidade senão uma sucessão de instantes;
de momentos alinhavados pelo tempo,
feito um mosaico de casos e acasos.
Todos nós buscamos a eternidade
se esquecendo que ela é, tão somente,
uma seqüência de horas, uma sucessão de ‘agoras’.

A eternidade não é algo que está distante;
ela é construída aos poucos, dia a dia.
O ontem é eterno,muito embora eu não me lembre
de todos os que vivi, ou mesmo,
que eu não tenha vivido todos eles.

O amanhã é eterno também,
mesmo que eu não viva todos os amanhãs que virão.
O hoje é o momento eterno mais próximo que temos.
O hoje é que o intervalo do ontem com o amanhã;
o intervalo compreendido entre dois momentos eternos,
portanto, eterno por definição.

O ontem sempre existiu, o amanhã sempre existirá.
O hoje é o instante eterno acontecendo agora.
Cabe a nós fazermos do hoje
um grande e especial momento,
para permanecer por toda a eternidade.

--------------------------------------- 
TEXTO: Paulo Cesar Paschoalini
---------------------------------------
COMENTÁRIO: Texto publicado na Página 37, do livro “Arcos e Frestas”, obra selecionada no "3º Concurso Blocos de Poesia", Editora Blocos, lançada em 2003. Imagem extraída do site 'espacopregador.com'.
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário