Translate

quarta-feira, 24 de julho de 2019

MINHA POESIA:

Mudança 

Às vezes sinto-me feito mera criatura,
uma lagarta que vaga entre folhas secas.
Então, vejo-me sem movimento,
envolto no visgo da imobilidade,
que já não mais me incomoda como antes.

Minha introspecção é muito lenta...
Se antes percebia estar arrastando-me,
vivo, agora, momentos de total letargia.
Anseio por camuflagens para me proteger,
de uma realidade que já não me serve mais.

Na busca incessante por renovação,
agora sinto-me como que enclausurado;
a escuridão dá o tom que eu nunca pedi.
A fim de se completar a metamorfose,
a quietude quer gritar dentro de mim.

Então, movido por uma força intensa,
rasgo tudo aquilo que me aprisiona!
Um talho de luz parece querer ofuscar-me.
Desprovido de plena visão, abro as asas
e lanço-me num voo pra abraçar a novidade...

E, ao sobrevoar cores e flores,
descobri o resultado do que foi semeado,
sem que eu tivesse sequer lançado sementes.

Entre o frio, que me convida a esperar,
e o calor, que me desperta aventuras,
escolhi, por atalho, percorrer a primavera.

No caminho entre o sonho e a realidade,
existe uma esquina chamada “querer”
e é para lá que eu estou de mudança! 

-----------------------------------------
AUTOR: Paulo Cesar Paschoalini 
-----------------------------------------
OBSERVAÇÃO: O texto é parte integrante do original "Mar adentro, mundo afora...", livro de poesias aguardando parceria/patrocínio para publicação. 
 < CURRÍCULO LITERÁRIO E PREMIAÇÕES > 
ACESSE TAMBÉM ATRAVÉS DOS LINKS: 
- INSTAGRAM: @pirafraseando ;
- TWITTER: @PaschoaliniPc ;
- RECANTODAS LETRAS: recantodasletras/Pirafraseando . 
#poesia - #literatura - #paschoalini - #pirafraseando 
____________________________________

3 comentários:

  1. Tem mudança na vida que nos faz tão bem,há outras que são nessesaria! Lindo poeta 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é um constante processo de mudança, tanto individual como coletiva. A questão é estarmos sintonizados a elas, para que possamos colher o que trazem de positivo. Muito obrigado pelo seu comentário. Um abraço!

      Excluir