Translate

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

POESIA (escrita em parceria):

O QUE FALTA EM MIM: 

O que falta em mim eu procuro,
dentro de  mim há um escuro.
Me busco e me acho inseguro,
sem presente, querendo futuro.

Por onde vou, vou sozinho;
onde eu pisei foi espinho,
por onde andei, descaminho.
Minha realidade é um moinho.

Falta em mim consolação,
que só encontro em seu coração.
São mil sensações,
que brindam a nossa conexão.

Sou seguro de mim
e sei que vida tem um fim.
Mas persisto
e das quedas da vida resisto.

---------------------------------------------------
AUTORES:
Gustavo da Cruz - Malanje, Angola
Paulo Cesar Paschoalini - Piracicaba-SP, Brasil
(esse texto foi escrito em parceria)
---------------------------------------------------
OBSERVAÇÃO:
Recebi uma mensagem particular no Facebook, de alguém que mora na cidade de Malanje, em Angola, me propondo escrever um poema em parceria com ele.
Confesso que não costumo escrever um texto junto com alguém, porque sempre me senti um pouco desconfortável para isso, uma vez que o sentimento expressado numa poesia é muito particular. Mas resolvi aceitar o desafio. Ele sugeriu o tema e eu escrevi "alguma coisa daqui", enquanto ele escrevia "alguma coisa dali" e, no final, o texto fico como está aqui publicado.
Depois que o poema ficou pronto, pedi a ele que me enviasse alguma informação sobre ele, para que eu pudesse colocar junto à publicação. Para minha surpresa, fiquei sabendo que ele é estudante de Filosofia, disciplina essa que eu me graduei faz sete anos.
-----------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO - IMPORTANTE (postado depois da publicação):
Logo depois que o texto foi publicado aqui no blog, recebi mensagens no inblox do meu Facebook para repetir a experiência com outros escritores. Muito embora tenha sido algo gratificante, essa foi uma EXPERIÊNCIA ÚNICA, que participei excepcionalmente. Agradeço àqueles que enviaram mensagem sugerindo que eu escreva em parceria com outras pessoas. Porém, no momento não tenho disponibilidade para isso, em razão de compromissos pessoais e Projetos profissionais e literários já em andamento. 

ACESSE TAMBÉM ATRAVÉS DOS LINKS: 
- INSTAGRAM: @pirafraseando ;
- TWITTER: @PaschoaliniPc ;
- PENSADOR UOL: pensador.uol/Paulo_cesar_paschoalini ;
- RECANTODAS LETRAS: recantodasletras/Pirafraseando . 
____________________________________

2 comentários:

  1. Um poema magistral! Amei :))
    -
    Tu, eu, e a nossa cumplicidade (da mana)
    -
    Beijos, e uma excelente noite :)
    .
    https://duasirmasmaduras.blogspot.com/
    .
    Apresento-vos um blogue da minha mana mais nova que se iniciou na escrita. Blogue onde também escrevo, para ela. Visitem, sigam e linkem. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Que nunca falte coragem para continuar a trilhar caminhos.
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir