Translate

sexta-feira, 8 de maio de 2015

LITERATURA:

Concursos Literários - Piracicaba

Estão abertas as inscrições para o “XIII Prêmio Escriba de Poesia – 2015”, que vão até o dia 29 de maio deste ano. Esse evento, que acontece todos os anos, envolve diversos estilos de texto.

Promovido pela Prefeitura do Município de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Ação Cultural (Semac) e Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, visa “dar oportunidade de expressão e manifestação a todo segmento de público”, conforme mencionado no Edital. Maiores informações, acesse: http://biblioteca.piracicaba.sp.gov.br/premioescriba.  

Também estão abertas as inscrições para “5º Concurso de Microcontos de Humor de Piracicaba - ano 2015”, que vão até o dia 22 de maio de 2015. O evento faz parte da programação do “42° Salão Internacional de Humor de Piracicaba/2015”. Informações: http://salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

-----------------------------------------
INFORMAÇÕES: Semac - Piracicaba
-----------------------------------------
COMENTÁRIO - Paulo Cesar Paschoalini:
O "Prêmio Escriba" é um concurso de reconhecida importância no cenário literário brasileiro, com abrangência, inclusive, em países como Itália, Portugal, Inglaterra e França, entre outros.
No caso do Concurso de Microcontos, trata-se de uma modalidade ainda pouco conhecida, porém muito apreciada por ser um texto curto e objetivo, mas ao mesmo tempo abrangente. Tive a satisfação de ter dois textos de minha autoria selecionados nesse certame, um deles em 2013 (publicado neste blog em 19/07) e outro em 2014 (publicado em 10/07).
_______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário