Translate

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MÚSICA:

Reconhecimento
 
A Gazeta de Piracicaba traz na edição de hoje, na seção 'Gente', uma matéria sobre a Banda Dona Zaíra, que na noite desta quarta-feira, "recebe o prêmio Exxxccelência, que premia pessoas conceituadas de Piracicaba. O grupo recebe o prêmio na categoria Músicos."

A reportagem cita que o reconhecimento em rede nacional ocorreu pouco depois do lançamento do último CD, denominado 'Antenas e Raízes', que mostra uma nova fase do grupo, com uma leitura particular do forró na era digital.

Com uma predominância do forró, no novo trabalho a banda transita também por outros ritmos como carimbó, catira, coco-de-roda, cúmbia, hip hop, iê-iê-iê, maracatu, MPB, música eletrônica, rock'n roll e tropicalismo, abordando temas como política, globalização e sexualidade, sem deixar de fora o amor, é claro.

---------------------------------------
TEXTO: Paulo Cesar Paschoalini
---------------------------------------
COMENTÁRIO: O texto foi baseado na reportagem publicada na página 14 da "Gazeta de Piracicaba", edição 2818, de 30/09/2015. A imagem escolhida é a mesma que estampa a matéria da "GP". A palavra "Reconhecimento", escolhida como título desta postagem, foi extraída do texto da reportagem e fica a expectativa para que outros merecido prêmios como esse mencionado também possam valorizar a competência de Rafael Beibe, André, Matheus, Diego, Rafael e Maicon, reconhecidamente, músicos de talento. Parabéns, moçada! Muito sucesso, saúde e sabedoria...
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário