Translate

terça-feira, 4 de outubro de 2016

MINHA CITAÇÃO:

Animais

“Muita gente se surpreende ao ver pessoas tratarem certos animais da mesma forma como se trata um ser humano. No entanto, acha perfeitamente normal ver pessoas tratando outro ser humano como se fosse o pior dos animais.”

-----------------------------------------
AUTOR: Paulo Cesar Paschoalini
-----------------------------------------
COMENTÁRIO: 
Hoje é comemorado o “Dia de São Francisco”, “Dia dos animais” e “Dia da natureza”. A postagem é um convite a uma reflexão sobre a relação entre o ser humano e a natureza, o ser humano e os animais e, sobretudo, entre o ser humano e “o outro”. Para Santo Agostinho, “necessitamos um do outro, para sermos nós mesmos”; para Sartre, no entanto, “o inferno são os outros”. É preciso reinventar a nossa relação com a natureza de um modo geral e, em especial, com “o outro”, que, de uma maneira mais simplista, poderia até ser entendido, por quem assim desejar, como sendo apenas um “animal um pouco mais sofisticado”.
Acesse o site "Pensador.uol.com.br" e encontre outras frases do autor no link: http://pensador.uol.com.br/autor/paulo_cesar_paschoalini.
Depois, aproveite para curtir e/ou compartilhar algumas delas nas Redes Sociais. Também fica o convite para acessar a página do Facebook: https://www.facebook.com/Paulo.cesar.paschoalini.Pirafraseando.
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário