Translate

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

MINHA POESIA:

Vasto oceano: 

Desprovido de qualquer material adequado,
eu, poeta, lanço meu olhar sobre o mar,
a fim de pescar na minha rede de sentimentos
o encantamento espalhado pela imensidão,
ou preciosidades escondidas nas profundezas.

A uma certa distância,
sinto o vento que sopra na praia
e vejo ondas que juntam a areia;
ouço ali o murmúrio do Criador.
Inevitável não querer aproximar-me.

Molho os pés na água salgada,
para experimentar o sabor do infinito.
Minha boca não esconde o contentamento;
eu, simplesmente, rio...
querendo descobrir-me vasto oceano! 

-----------------------------------------
AUTOR: Paulo Cesar Paschoalini 
-----------------------------------------
OBSERVAÇÃO: O texto é parte integrante do original "Mar adentro, mundo afora...", livro de poesias aguardando parceria/patrocínio para publicação. 
 < CURRÍCULO LITERÁRIO E PREMIAÇÕES > 
ACESSE TAMBÉM ATRAVÉS DOS LINKS: 
- INSTAGRAM: @pirafraseando ;
- TWITTER: @PaschoaliniPc ;
- RECANTODAS LETRAS: recantodasletras/Pirafraseando . 
#citações - #frases - #paschoalini - #pirafraseando 
____________________________________

2 comentários: